Conexão com a essência

Agosto será uma virada para mim. O último mês do meu ciclo anual, faço aniversário em setembro. Portanto, eu considero um período de renovação, de conexão com a essência. Nesse sentido, coloquei muitos projetos para incubar e fiquei somente com o essencial. Minha saúde pede isso neste momento. E, eu digo sim. Posso e quero fazer muitas coisas, mas não ao mesmo tempo. Preciso de respiro, de silêncio, de tempo para processar e acessar a energia vital para estar a serviço da vida.

Nesse mês, eu trago como linha de condução editorial, o tema conexão. Considero um elemento crítico, que quando falta tira o chão e faz perder todo o sentido, desde um grande projeto a coisas simples, que antes dava prazer.

O fato é que estar conectado com si mesmo, com os outros, com o fazer criativo, com a cultura a qual está inserido configura uma fotografia que identifica quem você é. Desenha um retrato do seu ecossistema e faz sentir parte do todo, dá pertencimento. Este também um elemento crítico que conecta com o fluxo da vida. E isso, faz tudo fluir e ficar mais leve.

Talvez você esteja buscando nos galhos o que só encontramos nas raízes. (Rumi)

Escrito por

Pesquisadora em mobilização de conhecimento, buscadora e curadora de informação, entusiasta em visualização de dados e gamer no Habitica, um jogo para gerenciar hábitos.

Um comentário em “Conexão com a essência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s